Não sei se sou só eu, mas julgo muito um anime por sua abertura. Nela é possível ver o estilo visual o anime, como os efeitos e transições, descobrir quem são os protagonistas e diz muito sobre o que esperar, por isso o post desta semana não traz indicações de animes especificamente, mas sim de aberturas geniais! Deixando claro que são preferências minhas e que essa lista está em infinita expansão no meu coraçãozinho.
Zan Sayonara Zetsubou sensei [Provavelmente +18]
[arve url=”https://youtu.be/4kXoe17XJRA” mode=”normal” align=”center”]
Eu não tenho como explicar essa abertura nem esse anime, mas vou tentar: o estilo visual do estúdio Shaft, como sempre sendo maravilhoso, mostra na abertura a simplicidade do visual mas também a riqueza da animação e muita bizarrice, o que traduz esse anime super bem. Todas as aberturas e finais de Sayonara Zetsubou Sensei são ótimas, as músicas são sempre muito boas.
Boku Dake ga Inai Machi (ERASED)
[arve url=”https://youtu.be/Y9G20wV0KHE” mode=”normal” align=”center”]
Quero muito falar desse anime mas esse é o momento pra aberturas, e essa é sensacional! Mostra algo da trama, apresenta os personagens – deixando claro o principal -, funciona muito bem com o estilo de narrativa mais exploratória que o anime traz. Mas o que quero dar destaque é que a música. Asian Kung-fu Generation é ótima, sempre faz excelentes músicas que são incorporadas por animes, se não gosta de anime pelo menos ouça a banda, é muito boa.
Elfen Lied (Não sei a restrição desse, deve ser +18, né?)
[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=cbUIYAiVR1A” /]
Eu conheci primeiro a abertura, depois o anime e nada pode falar mais sobre surpresa que essa abertura. Ela tem um tom clássico e refinado mas ao mesmo tempo expõe a personagem de maneira íntima. É um raro tipo de abertura onde o apelo do anime não ficou claro na abertura e te deixa curioso de entender o porquê e, minha nossa, esse anime tem porquês.
One Punch Man
[arve url=”https://youtu.be/atxYe-nOa9w” mode=”normal” align=”center”]
Eu realmente acho que não preciso explicar sobre essa abertura: é épica, tem cenas sensacionais, dá vontade de sair socando todo mundo e é isso aí. HEROOOOOOOO
Hachimitsu no Clover
[arve url=”https://youtu.be/VbeAOgIzrg4″ mode=”normal” align=”center”]
Pode falar, essa é uma das aberturas mais bizarras que você já viu. E eu concordo. A proposta do anime tem muito a ver com a abertura: ele trata de alunos de cursos de artes, e só isso mesmo pra fazer sentido. O estilo em stop motion é bem diferentão, uma mudada nos ares tradicionais de aberturas. 10/10!
BÔNUS NOSTALGIA:
Yu Yu Hakusho (Em português)
[arve url=”https://youtu.be/gPYCCy_erO8″ mode=”normal” align=”center”]
Porque esse anime tem uma das melhores aberturas em português que há.
(Por favor fãs de Pegasus Fantasy, não me batam, adoro vocês <3)
Comentem aí suas aberturas favoritas! 😀