#3 | Mapingua Indica

Publicado em 26 de julho de 2015 | Por Mapingua Nerd | Mapingua Indica

Thiago indica:

Autor Bernard Cornwell

cornwell_featBernard Cornwell é um dos meus autores favoritos desde que li As Crônicas de Artur, mas os livros dele que li em seguida, Stonehenge e A Busca do Graal, não chegaram nem perto de me empolgar tanto quanto os primeiros. Até o momento em que conheci As Crônicas Saxônicas, quase uma continuação histórica dos acontecimentos de As Crônicas de Artur, que conta a invasão do território bretão pelos saxões. Agora são os saxões que tentam resistir à invasão dos dinamarqueses (leia-se: vikings).

A história é centrada no guerreiro Uthred – cuja saga acompanhamos desde a infância – que se envolve nas mais diversas batalhas, lutando por ambos os lados, e interage com vários personagens históricos, como é costume nos livros do Cornwell, tendo grande influência nos eventos ocorridos. As descrição das batalhas são sensacionais, os personagens são cativantes e a história, na medida do possível baseada em fatos reais, é ótima.

O que motivou a recomendação foi o lançamento do 8o (isso mesmo, oitavo) livro da série: o Trono Vazio (Compre AQUI). Mal posso esperar pra ler.


Fernanda indica:

Graphic Novel: Penadinho – Vida

Quem me conhece de perto sabe que eu adoro histórias de terror. Talvez tenha alguma explicação psicológica de não-superação-de-alguma-coisa, não sei. Mas o fato é que me prende a atenção mais do que qualquer outro tema.

E isso vem desde a minha infância, meu esquete favorito da Turma da Mônica sempre foi o cemitério com o Penadinho, Cranicola, Zé Vampir, Muminho, etc. Eu simplesmente surtei quando soube que seria lançado o quadrinho “Penadinho – Vida” pela Graphic MSP.

Confesso: eu não deveria indicar algo que ainda não li. Eu sei. Mas eu nem preciso ler pra saber que vou amar. As ilustrações estão lindas e são assinadas pelo Paulo Crumbim e Cristina Eiko (ambos estarão na CCXP 2015).

Deixo aqui o link para quem quiser comprar, tá custando 29 mapinguas na Saraiva. (Compre AQUI)

DICA BÔNUS: Se você seguir o @mauriciodesousa no Twitter perceberá que toda 00:00 (horário de Brasília) ele posta um quadrinho com a turma do cemitério. Eu favorito todos. *-*


Juçara indica:

The Sims 4: O jogo da vida tem cada vez mais personalidade, mesmo.

O jogo de simulação fez 15 anos de existência e lançou recentemente uma versão mais realística da ‘vida’. Agora, você pode vê-los trabalhando! Pois é… o que parecia ser uma chatice no game (já que o ‘caboco’ passava um tempão fora de casa e não dava para mandá-lo a lugar algum) parece ser, na verdade, uma excelente pedida. Fora que o sim agora está mais personalizável do que nunca, até a parte má do cidadão comum pode ser colocada como traço. Outra boa notícia é a galeria, onde qualquer simmer pode baixar as opções (inclusive gratuitas) de outras pessoas. Sempre há objetos e roupas quando um evento, como Dia das Bruxas, está próximo. Aliás, no ano passado, até o Darth Vader, Luke Skywalker, Mestre Yoda e a Princesa Leia foram disponibilizados para download e as dicas de como ganhar dinheiro fácil (literalmente) também vieram de grátis.

Para quem gosta de simular a vida, é uma excelente pedida e cada vez mais barata: sempre que tem uma nova expansão, o básico fica mais barato tanto nas lojas físicas quanto na virtual Origin.

(nota da editora: namorar a princesa Leia, não sendo o Han Solo, é um sonho de muita gente!).


Erlan indica:

Seriado – Scream MTV Series

Se você for como eu e gostar de filmes de terror (principalmente os slashers) então você gosta muito os filmes ‘Pânico’. Um slasher que brinca com outros filmes de terror através de recursos de metalinguagem, muitas mortes e muito suspense (e surpresas) para descobrir quem é o serial killer da vez.
A indicação na verdade é para a nova série da MTV, Scream, baseada nos filmes.
Até o momento só assisti 3 episódios e estou curtindo. Estou curioso como vão transformar um filme slash em uma série.
A série conta com tudo que era ponto positivo nos filmes: metalinguagem, serial killer mascarado, muitos jovens, suspense em torno da identidade do serial killer e muitas referências a diversos filmes de terror.
Claro que como mais uma série da MTV, você não pode esperar uma super produção ou boas atuações (:p), mas ainda sim tem sido legal. Mas não quero me responsabilizar se a série for muito mal até o final da temporada (><).

Sobre o Autor

Ph'nglui mglw'nafh Mapinguari R'lyeh wgah'nagl fhtagn.

Comentários