2ª Maratona de Programação da UEA acontece em julho

Publicado em 27 de junho de 2016 | Por Samantha Carvalho | Eventos, Manaus

Juntando forças, a Waikiru Empresa Júnior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Samsung Ocean Center, depois do sucesso da primeira edição do evento, decidem promover a 2ª Maratona de Programação da UEA. A maratona funciona como uma seleção local das melhores equipes para que compitam no concurso nacional, afim de levar o time vencedor deste para as finais do concurso internacional de programação, o ACM International Collegiate Programming Contest.

Com equipes de três pessoas, sendo compostas por “qualquer aluno regularmente matriculado em qualquer curso técnico, alunos a partir do segundo ano do ensino médio e estudantes regularmente matriculados em um curso superior”, segundo o regulamento, problemas terão de ser resolvidos durante 5 horas, tendo à disposição apenas um computador e material impresso como livros e manuais. Pontos a serem considerados, além da quantidade de problemas solucionados, são criatividade, trabalho em equipe e conhecimentos técnicos. A cada solução errada, haverá uma penalidade de tempo. A equipe que resolver o maior número de problemas, em menor tempo, será campeã.

Fotos da 1ª Maratona de Programação da UEA.

O evento acontece nos dias 1 e 2 de julho, no Samsung Ocean Center, situado na UEA-EST, avenida Darcy Vargas. Confira aqui o cronograma.


Sobre o Autor

Ex-jogadora de RPG no MSN onde sempre foi uma vampira industrial. Jogava CS na lan-house sob o nome Trinity_14 e nunca passava a manteiga em ninguém. Prefere coisas espaciais a coisas medievais, em exceção das roupas. Achou um abuso o Pottermore tê-la colocado na Lufa-Lufa quando sempre foi da Corvinal. Odiou o final de How I Met Your Mother e prefere Friends. Hashtag diferentona por default.

Comentários