#2 | Mapingua Indica

Publicado em 12 de julho de 2015 | Por Mapingua Nerd | Mapingua Indica

A cada duas semanas (por enquanto), a equipe do Mapingua Nerd dá dicas pessoais de livros, games, filmes, séries, eventos, lugares e tudo mais o que você possa imaginar. Confira:


Fernanda recomenda:

Card Game: Love Letters (A versão do Batman é melhor porque, bem, tem o Batman)

Esse jogo é sensacional, sério. O objetivo é bem simples: ser o último jogador ativo no fim da rodada e, pra isso, você precisa deduzir quem são os personagens dos seus adversários, que podem ser, na ordem do menor para o maior valor: Batman, Mulher Gato, Bane, Robin, Hera Venenosa, Duas Caras, Harley Quinn e Coringa. Nem preciso falar que o Coringa é a melhor e a pior carta do jogo, né? Se descartá-la, automaticamente perde. Mas se alguém quiser comparar as forças, ele vence qualquer um!

Existem outras versões desse mesmo jogo: Original, Adventure Time, Hobbit e outras que não lembro.

Não sei de outro lugar, mas ele está a venda na Amazon. ( Compre AQUI )

PRÓS: Jogo rápido do estilo-acaba-amizade (os melhores), envolve risco, dedução e sorte.

CONTRAS: Infelizmente só permite até 4 jogadores por vez e os que não manjam de inglês vão precisar de uma ajudinha pra traduzir as cartas.


Juçara recomenda:

Livro: O Código do Caçador de Recompensas

Mais um livro da saga Star Wars (sim, eu sei) mas este funciona como um almanaque destes caçadores. Nele estão descritas as qualificações necessárias para aderir ao grupo, os conhecimentos sobre treinamento etc etc etc. Boba Fett, o lendário caçador de recompensa, uniu estes volumes de grande importância pessoal. Não fosse só isso (ele é também muito bem escrito: o cara fala com você como se estivessem frente a frente), o livro á praticamente um manual de primeiros socorros básico tanto para a rotina da vida quanto profissional mesmo. Ler para crer, o preço meio salgado, mas essencial para colecionador. 

( Compre AQUI )


Erlan recomenda:

Música, Vídeo e Game: Time’s Scar – Chrono Cross OST

Uma música instrumental, abertura do mágico Chrono Cross, dramática, com altos e baixos e carregada de saudosismo (pelo menos pra mim).
Me faz lembrar das várias tardes que demorei pra conseguir zerar essa belezinha no psone. Acho que a indicação vai além da música, vai pro jogo também – baixem pro emulador mais próximo.


Thiago recomenda:

Podcast: PODTRASH

O Podtrash é um podcast de humor que surgiu dentro de uma produtora de filmes B (a The Dark One Productions), mas acabou ficando maior que ela. Toda semana eles colocam em discussão filmes Trash (que é uma definição bem ampla: vai desde filmes amadores a blockbusters com o Nicolas Cage), que você nunca ouviria no Rapaduracast ou no Cinecast. E embora dê pra achar o gosto dos caras duvidoso, não dá pra deixar de admitir que eles sabem do que estão falando. O último programa homenageou o Christopher Lee, e vale muito a pena o download.

 


 

Sobre o Autor

Ph'nglui mglw'nafh Mapinguari R'lyeh wgah'nagl fhtagn.

Comentários