Semana passada falamos de Harém, certo? E isso já explica metade do conceito do que waifu e husbando significam. As palavras derivam diretamente do inglês “wife” e “husband”, que nada mais quer dizer senão esposa e marido. Esse tipo de título tem muito a ver com o personagem favorito de alguém, um personagem tão ideal que seria “ideal para ser um bom parceiro”.

Não necessariamente é voltado pro lado sexualizado (ainda que possa ser), é voltado pro lado idealizado e romântico, tipo um amor platônico. Entre as características além da “beleza” que podem ser valorizadas estão lealdade, carinho, doçura e afins. Muitas dessas características podem cair sobre personagens lolis (menininhas, personagens menores de idade ou realmente crianças), mas em vias gerais é válido pra todo mundo. Democrático né?

Escolher sua waifu/husbando é tarefa simples, basta ter um personagem que ache cativante, se acabou vendo fanarts demais, provavelmente já o/a encontrou. Sempre justo dizer que sua waifu/husbando é ótimo, mas não podemos ofender o do amiguinho, regras da interwebs.

Para o azar (ou não) de vocês, vou passar animes onde os meus mais populares estão:

Mio Akiyama (K-On!)

Fofa, inteligente, medrosa e parte do grupo mais legal de bandinha de colégio feminino. O anime em si já tem waifus ótimas, mas a Mio se destaca por ser o símbolo da equipe. <3


Hinata Hyuuga (Naruto)

Essa menina merece tudo e mais um pouco pelo amor de kamisama. Companheira, forte, fiel e uma personagem incrível, Hinata é uma waifu de primeira, e em Naruto é possível encontrar mais um monte de personagens bacanas!


Saber (Fate/Stay Night, Fate: Zero e afins)

Reencarna 40 vezes e continua sendo f*da? Por favor deem um prêmio a essa mulher!


Sebastian Michaelis (Kuroshitsuji e afins)

O mordomo demônio mais apreciado pelas jovens como eu (cof cof cof). É um personagem cheio de maldade, mas que defende seu patrãozinho com todo amor. (?)


Shizuo Heiwajima (Durarara!)

Um anime com tanto personagem incrível merecia ter seu husbando, e pra mim ninguém mais justo que o Shizuo, o cara mais do mal e com roupas mais legais de toda Ikebukuro.


Yato (Noragami)

Porque não ter um Deus da calamidade como seu husbando? Ele é engraçado, gentil e forte. É um personagem que merece ser dakimakura de muita gente. Não sabe o que é Dakimakura? Entre nesse link por sua conta em risco.

Esses são meus favoritos! Mas divida comigo sua intimidade, quem é seu husbando/waifu do coração? 😛