15 Pokémons para encontrar em Manaus no jogo Pokémon Go!

Publicado em 6 de janeiro de 2016 | Por Thiago Henrik | Games, Manaus

Quando Pokémon GO foi anunciado eu achei que era algum hoax, uma zueira, dessas feitas pra viralizar na internet, que a gente vê o tempo todo. Levou um dia inteiro pra eu acreditar. E mesmo vendo o jogo sendo anunciado nos canais oficiais da Nintendo, te digo que ainda não tô acreditando 100%.

É que a premissa parece boa demais pra ser verdade: um jogo freemium que vai usar o GPS e a realidade aumentada do seu smartphone para colocar os Pokémons no ‘mundo real’. Pois é, você tá indo pro trabalho e, de repente… a wild Bulbassaur appears! É, melhor avisar na agência que eu vou atrasar.

O interessante é que a Nintendo já avisou que a distribuição dos Pokémons pelo globo vai ser como no jogo: cada região tem os seus. Para conseguir todos, você vai ter que viajar ou trocar com amigos de outro país. Louco, né? Muita gente já começou a imaginar quais Pokémons estariam disponíveis na sua cidade, inclusive eu. Fiz uma lista com 15 que eu espero encontrar aqui em Manaus:


1 – Mew

01-Mew

Lembro muito bem de ir ao cinema ver o primeiro filme do Ash e ficar maravilhado ao descobrir que o misterioso Mew vivia em algum lugar da Amazônia. O problema vai ser encontrar: muito tímido e raro, o Mew ainda tem o poder de ficar invisível e costuma aparecer apenas para pessoas em quem ele confia.


2 – Lotad

09-DROWZEE

O Lotad poderá ser encontrado escondendo-se entre as Vitórias-Régias da região, assustando os ribeirinhos.


3 – Tropius

12-TROPIUS

Manaus fica bem no meio da maior floresta tropical do mundo. Nada mais natural que encontrar o Tropius em meio a flora (e a fauna) nativa da região. Mas tome cuidado que o bicho é brabo. E eu nunca entendi como ele voa usando essas folhas de bananeira.


4 – Slakoth

11-slakoth

O simpático Slakoth provavelmente vai ser o Pokémon mais fácil de capturar na região, já que não é de fazer muito esforço, nem pra fugir.


5 – Archen

15-ARCHEN

Archen poderá ser encontrado em revoadas pela parte mais arborizada da cidade (ou seja, fora dela), mas vai ser fácil confundi-lo com uma arara, então tome cuidado.


6 – Drowzee

pokemons manaus

Uma visita ao CIGS deve render um encontro com o misterioso Drowzee, lá na jaula das antas. O perigo é você acabar sendo vítima dos seus poderes psíquicos.


7 – Mankey / Primeape

06-PRIMEAPE

Talvez você os encontre ali pelas bandas do INPA ou do Parque do Mindu, mas garantido mesmo é encontrá-los roubando comida de turistas desavisados nos hotéis de selva.


8 – Feebas

13-FEEBAS-

Você encontra fresquinho na Feira da Panair, já tratado, pronto pra botar na brasa. Uma banda de Feebas hoje ia cair bem, hein?


9 – Koffing / Weezing

03-WEEZING

Acho que eles já estavam por aqui desde outubro e a gente não sabia. Pra encontrar, basta sair por aí no meio da cortina de fumaça que assola a cidade de manhã.


10 – Pikachu

04-PIKACHU

Com a abundância de Meowths nos postes da cidade, Pikachu e os outros chus devem ser encontrados com facilidade usufruindo da rede elétrica. Não duvido a Manaus Energia culpar os bichinhos pelas constantes quedas de energia.


11 – Rattata / Raticate

05-RATTATA
Devem ser abundantes nas ruas do Centro, especialmente depois que as lojas fecham e jogam todo o lixo na calçada. Mas tome muito cuidado quando for tentar capturá-los ou você pode terminar com uma enorme (e irritada) catita nas mãos.


12 – Muk / Grimer / Garbodor

02-MUKECIA

Dando um pulinho nos igarapés da cidade você com certeza vai encontrar esses três Pokémons, além de várias doenças.


13 – Timburr

14-timbuur
Pokédex: Pokémon do tipo Galeroso, gosta de uma boa briga e está sempre com uma perna manca na mão. Vai ter um em cada esquina da zona leste da cidade, mas nas outras áreas também deve ser fácil encontrá-lo. O problema é que você precisa do celular para capturá-lo, mas andando com o celular na mão por essas bandas você pode acabar tendo o celular capturado.


14 – Machoke

07-MACHOKE

Cada academia de bairro vai ter um, puxando ferro (geralmente enferrujado) e falando em grunhidos. É ainda mais fácil encontrá-lo nas que também ensinam Jiu-Jitsu. Se estiver difícil capturar, joga um Whey Protein que ele fica mais dócil.


15 – Haunter / Gastly / Gengar / Chandelure e outros

08-FANTASMASTEATRO

Antigo e com fama de mal-assombrado, o Teatro Amazonas é o lar ideal para Pokémons do tipo fantasma. Tenho certeza de que, quando o jogo for lançado, vai ser possível encontrar vários deles por lá. O problema é que…. não são só os Pokémons que você pode encontrar. Fizemos um episódio inteiro do nosso podcast só com as histórias sinistras de fantasmas do Teatro. Escute se tiver coragem. Já eu, não faço questão nenhuma de capturar esses aí…


Sobre o Autor

veste Capa-e-Espada despojado, seus ̶h̶o̶b̶b̶i̶t̶s̶ hobbies favoritos são: filmes massa-velho, histórias de fantasia e séries sobre paradas estranhas. Já alcançou o 7º sentido, destruiu o Um Anel na Montanha da Perdição, chegou ao último andar da Torre Negra, retirou a espada da pedra e perdeu muitos pontos para a Grifinória. Gosta mais de cachorro que de gente, Não abre mão do segundo café da manhã e costuma esquecer que o mundo não está em seus livros e mapas. Instagram: @thiabolico

Comentários