#10 Mapingua Indica

Publicado em 15 de novembro de 2015 | Por Mapingua Nerd | Mapingua Indica

Thiago indica: Off to Be The Wizard – Scott Meyer

Mapingua Indica - 10 (1)

Um nerd que passou horas demais na internet acaba fazendo a maior descoberta da história da humanidade: a nossa realidade é um programa de computador e tudo que define cada ser humano (peso, altura, localização espacial, conta bancária…) é apenas um monte de números em um arquivo ASCII. E o mais importante: manjando dos paranauês em programação, ele consegue fazer alterações nesse arquivo. Depois de arranjar sérios problemas com as autoridades , ele coloca em ação o plano de fuga: ir para a Inglaterra medieval… e virar um Mago! Me diverti com cada página desse livro, que além de bem engraçado é cheio de referências à cultura nerd e  anos 80. Quem gostou de Jogador No 1 vai curtir. Infelizmente, não foi lançado no Brasil, portanto, só in english. Tem por um preço bem salgado na Livraria Cultura.


 

Fernanda indica: AUTOCON Lego®  Serious Play

Mapingua Indica - 10 (1)

Quem acompanha o Mapingua no Instagram, pode ter visto, na semana passada, uma foto que fizemos no Parque de Ideias durante o treinamento do AUTOCON com a metodologia Lego® Serious Play. Como o nome sugere, é um whorkshop de autoconhecimento pra você identificar algumas das suas características que atrapalham ou ajudam os seus objetivos. É um pouco difícil explicar o que eu senti lá, confesso que eu quase chorei em alguns momentos. É revelador. Você pode perceber coisas que sequer imaginava. E, o melhor, brincando de Lego.

Pra quem tem interesse, o Parque de Ideias abriu uma nova turma para 12 pessoas no dia 21 de novembro. A imersão dura 8h e tem coffee break, almoço e uma reunião individual posterior de devolutiva, além de um relatório de avaliação pessoal. As dúvidas você pode tirar pelo número (92) 98110-9966 ou pelo e-mailtania@parquedeideias.com.br. Se for fazer, avisa por lá que viu a dica aqui no Mapingua, queeem sabe rola um descontinho. 😉


 

Anderson Silva indica: Do Inferno

Mapingua Indica - 10 (2)

Indico a 4ª edição da graphic novel DO INFERNO da Editora Veneta, trata-se de um bestsellers do The New York Times que recebeu diversos prêmios no mundo dos quadrinhos sendo aclamada como a mais importante graphic novel já produzida. De acordo com Tasha Robinson, The Onion: “Uma gigantesca pesquisa a respeito dos assassinatos de Jack Estripador que incorpora a história da Inglaterra, rituais maçônicos e a geografia de Londres em uma fascinante e aterrorizante teoria da conspiração”.
Esse encadernado de luxo (capa-dura) vem com toda a HQ na íntegra, além de apêndices e extras, vale cada centavo, você pode encontra-lo direto no site da editora ou em livrarias.


 

Mário Nakamura indica: A Garota que conquistou o Tempo

Mapingua Indica - 10 (3)

“Sou geralmente cuidadosa, nunca me ferí gravemente. O mesmo vale para relacionamentos…”
Makoto, uma estabanada e sempre atrasada colegial japonesa descobre que pode saltar no tempo após um acidente que tiraria sua vida. E ela faz o que qualquer pessoa que ganha um poder fantástico faria: testes! O que inclui várias bobagens como voltar no tempo várias vezes só pra cantar mais no Karaokê, voltar à dois dias atrás só pra comer teppanyaki e evitar que um de seus dois melhores amigos a chame pra sair. Logo ela descobre que seu poder não é ilimitado quando percebe que atrás do seu cotovelo tem marcado o número 90. e assim deduz que pode saltar no tempo mais 90 vezes. entretanto, não é exatamente esse número. A garota que conquistou o tempo é um filme espetacular com uma trilha sonora maravilhosa e um final surpreendente.
É um daqueles filmes que deixa um aftertaste de sensação boa de que tudo vai ficar bem.


 

Samantha Carvalho indica: Mr. Robot

Mapingua Indica - 10 (5)

Mr. Robot, do criador Sam Esmail, é uma série nova que aproveitou a ideia dos Anonymous, hackers, deep web e afins para criar um enredo incrível e com um anti-herói como protagonista, Elliot Anderson (Rami Malek), um hacker cheio de neuras, que sofre de ansiedade social e trabalha pra uma grande companhia de segurança digital – ironia, sim. Cada episódio tem 49min, em exceção do piloto que tem 62min, e começou a passar aqui ontem no canal Space! (não, não tem no Netflix).
A série é interessante desde a primeira cena, até aos nomes dos eps. Cada um deles tem uma extensão de vídeo diferente e imita o jeito que nós realmente salvamos vídeos no computador. Ah, e é tão boa, mas tão boa, que eu só assisti 3 eps e já recomendo! Não quero terminar antes de chegar perto da nova temporada sair, que é só ano que vem #neuras.


 

Ayrton de Oliveira indica: Série The Knick

Mapingua Indica - 10 (4)

Não sou fã de séries de medicina, até que conheci The Knick. Ela trata dos primórdios da medicina moderna, se passa em 1900 e mostra como as coisas eram na época, desde cocaína que era vendida livremente nas farmácias sendo utilizada como anestesia, até o preconceito que um personagem negro sofre por ser formado em medicina e mesmo assim. De brinde ainda tem a atuação brilhante de Clive Owen.


 

Sobre o Autor

Ph'nglui mglw'nafh Mapinguari R'lyeh wgah'nagl fhtagn.

Comentários