2018 será um ano bombástico no cinema, que isso fique claro, o que tornou a montagem desta lista uma tarefa delicada. Considerando hype, informações promocionais já divulgadas e algumas doses de euforia, trazemos aqui alguns dos filmes que nos fazem querer que 2017 não dure mais um dia sequer, organizados segundo a previsão de estreia.

11/01 – A FORMA DA ÁGUA (Guilhermo Del Toro)

Quem assistiu ao Labirinto do Fauno (2006) sabe o que esperar de um trabalho de Del Toro, e este conto de fadas sombrio traz tudo o que podemos querer do cineasta mexicano: um monstro gloriosamente perturbador, pessoas se rebelando contra um regime militar e sexo entre espécies. Situado na Guerra Fria, este filme já é considerado um dos dez melhores do ano, e seu destaque no Oscar 2018 é uma certeza que ninguém questiona.

15/02 – PANTERA NEGRA (Ryan Coogler)

É realmente impressionante como a Marvel vem apostando em seus heróis menos conhecidos, e se o sucesso de Guardiões da Galáxia (2014) e da presença do Pantera em Guerra Civil (2016) indica algo, é que este filme vai dar muito certo. Após o lançamento do 1º trailer, o grande público ficou tão ansioso por saber mais sobre o príncipe T’Challa e a nação fictícia de Wakanda quanto por um certo filme em nossa lista, o que continua a abrir infinitas possibilidades para o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).

30/03 – JOGADOR Nº 01 (STEVEN SPIELBERG)

Baseado na obra homônima de Ernest Cline, este aqui se destaca na categoria adaptação de livro/ficção científica/filme do Steven Spielberg. O filme promete litros de nostalgia ao misturar elementos da cultura pop/nerd dos anos 80 e 90 e integrá-los a uma realidade virtual de um futuro distópico. Quem já leu o livro sabe bem que este é um blockbuster pelo qual vale a pena esperar.

13/04 – NOVOS MUTANTES (Josh Boone)

 Com trailer no mínimo curioso pela ousadia, o elenco traz Charlie Heaton (Stranger Things) e Anya Taylor-Joy (A Bruxa e Fragmentado) em um dos papéis mais aguardados pelos fãs, a da mutante-bruxa demoníaca Magia, além de Maisie Williams, a Arya de Game of Thrones, e a brasileira Alice Braga como a dra. Cecília Reyes, que parece agir como um Professor Xavier vilanesco na adaptação.

26/04 – VINGADORES – GUERRA INFINITA (Anthony e Joe Russo)

O desfecho do UCM como o conhecemos é o filme com mais expectativas nesta lista. Após 10 anos e 18 filmes, todos esperam pela chegada de Thanos (Josh Brolin) ao planeta e as consequências que sua busca pelas Jóias do Infinito terão não apenas para os Maiores Heróis da Terra, mas para todo o Universo. Com um trailer recordista de visualizações, todos podemos apenas sentar e esperar impotentes pelo que promete ser um marco para os filmes de super-heróis.

31/05 – DEADPOOL 2 (David Leitch)

Disney, Fox… qualquer que seja o estúdio, ninguém pode mudar a essência do Mercenário Tagarela encarnado por Ryan Reynolds. Além de nos presentear mais uma vez com a infâmia do personagem, o filme traz ainda outros mutantes famosos do universo dos X-men, incluindo Cable (Josh Brolin) e Dominó (Zazie Beetz), que, se seguirem a mesma linha de fidelidade na adaptação do Deadpool, serão adições f***s para o agora unificado UCM.

14/06 – OS INCRÍVEIS 2 (Brad Bird)

BETO ME ARREMESSA!

Eu nem sei mais por quanto tempo esperamos por esta sequência, mas nem importa, ela já está bem próxima. Como a Pixar mantém os detalhes de suas produções muito bem guardados, pouco sabemos sobre o que se sucederá com a família Pêra neste novo longa, além do fato de que o mesmo se passa imediatamente após o desfecho do último e que a Mulher Elástica terá maior destaque como heroína pública. Enquanto isso, a gente se deleita com o Zezé sendo fofo no teaser.

Julho – TURMA DA MÔNICA: LAÇOS (Daniel Rezende)

É realmente difícil encontrar um amante de quadrinhos brasileiro que não tenha começado com A Turma da Mônica, e ver personagens tão queridos ganhando vida nas telas é uma experiência bem tocante. O filme adapta uma história homônima lançada em 2013 e aclamada pela crítica, que trata da união da Turma na busca por Floquinho, aquele cachorro estranho do Cebolinha (Kevin Vechiatto). Ainda sem dia certo para a estreia, a confirmação do elenco em outubro passado foi um indicativo de que não podemos esperar nada além de fidelidade ao material original.

01/11 – X-MEN: FÊNIX NEGRA (Simon Kinberg)

Erro ou acerto, não existem mais opções para o último filme dos X-men sob custódia da Fox. Revisitar um dos arcos mais icônicos dos mutantes já é polêmico pela responsabilidade em fazer isso com respeito ao material de origem, especialmente após o fiasco que foi a adaptação feita em O Confronto Final (2006). Todo fã dos X-men espera ver a ascensão e queda de Jean Grey (Sophie Turner de Game of Thrones) com a mesma carga dramática que imortalizou a personagem lá nos anos 80, o que faz com que este filme carregue o peso de mundos sobre seus ombros, ainda mais após o esquecível X-men: Apocalipse (2016).

16/11 – ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS CRIMES DE GRINDELWALD (David Yates)

A escalação controversa de Johnny Depp após a denúncia de agressão feita por sua ex-mulher Amber Heard compromete o que de outra forma seria o segundo filme mais aguardado do ano (atrás somente de Guerra Infinita). O vilão-título vivido por Depp parece ter a dianteira no filme, sem, no entanto, tirar o protagonismo de Newt Scamander (Eddie Redmayne) e das fascinantes criaturas do mundo fantástico criado por JK Rowling, que nos presenteia também com um jovem Dumbledore (Jude Law) na aventura que o consagrou como um dos maiores bruxos de todos os tempos.

___________________________________

Ansiosos pra algum em específico? Esquecemos de incluir o seu favorito na lista? Diz aí nos comentários.