Taverna do Mapinguari 11 – Rivalidades do Mundo Nerd

Publicado em 21 de março de 2016 | Por Thiago Henrik | Podcast, Taverna do Mapinguari

Bem-vindo à Taverna do Mapinguari!

Se prepare para muitas canecas voando e cadeiras quebradas, porque os aventureiros briguentos da Taverna se reuniram para falar das várias rivalidades que dividem os nerds! Escolha seu lado, encontre uma perna-manca e entre nessa briga com Emerson Oliveira,  Erlan Bindá, Fernanda Brandão, Thiago Henrik e Larissa Didoné


 

+ Fale com a gente: taverna@mapinguanerd.com.br

+ Arte da vitrine: César Edgar

+ Edição completa: Emerson Oliveira

Sobre o Autor

veste Capa-e-Espada despojado, seus ̶h̶o̶b̶b̶i̶t̶s̶ hobbies favoritos são: filmes massa-velho, histórias de fantasia e séries sobre paradas estranhas. Já alcançou o 7º sentido, destruiu o Um Anel na Montanha da Perdição, chegou ao último andar da Torre Negra, retirou a espada da pedra e perdeu muitos pontos para a Grifinória. Gosta mais de cachorro que de gente, Não abre mão do segundo café da manhã e costuma esquecer que o mundo não está em seus livros e mapas. Instagram: @thiabolico

Comentários

  • Fernanda Brandão

    “Cala a boca, zé buceta, eu tenho 23!” HAHAHAHAHAHAHA

    • Larissa Didoné

      PARA TÁ AHUEAHUEHUAEHUAHUEAHUE

  • Felipe Lima

    Superman ganha por voltar no tempo, Pokémon ganha pela imortalidade do Ash e Dean ganha por motivos de Destiel

  • Larissa Didoné

    TU FEZ O SOM DO ERLAN. AUHEAHUEHUAHUEAHUEHUAEHUAHUE Ai meu coração

  • Ayrton De Oliveira

    Para o Thiago, se aparece na Amazônia então ganhou KKKKKK

    • Elvys da silva benayon

      Porque todo brasileiro é verde, com cabelo vermelho e dá choque! Parabéns, seus argumentos são inválidos!!! kkkkkkkkkkkkk

    • Erlan Bindá

      Po, Ayrton, representatividade sempre é legal e conta uns pontinhos a favor. 😉

  • Bill Jobs HAHHAHA

  • Mario Nakamura

    Cara, mencionaram Bravely Default!!! muito respeito!
    Em termos de jogo, pokemon é melhor. mas em termos de anime o melhor era Monster Rancher! Mas digimon tem as melhores músicas.
    Schwarzenegger, diferente do stalone, fez Conan e muitos filmes de sci-fy! Ele viu uma mulher de 3 peitos. pfv.
    a vantagem do Manga é que ele mexe com o psicológico a ponto de inverter seus valores e fazer vc achar que as pessoas é que estão erradas!
    Marvel ou DC? Vertigo!
    o Dark Knight não é um mérito da DC é um mérito do Nolan!
    Melhor jogo de herói é do homem aranha pro nintendo 64 (plot) e do ps2 (jogabilidade).
    e sobre o superman. Um dia o Lex Luthor quis difamar o Superman e sabe oq ele fez? ele enterrou uma caixa de chumbo vazia. e ele conseguiu. sério. só isso.

  • Fernanda Lima

    DIGIMON DIGIMON

    Pokemon é super previsível e isso é chato pra caralho. Digimon tem crianças caindo do céu e várias digievoluçoes HAHA

  • antonioii

    Melhor podcast évar

  • O Blanca ta na Amazônia mas a nacionalidade dele é bem controversa, ele deve ta aqui por causa do jaraqui. E agora SF perde ponto?

  • André Roque Cavalcante

    Thiago já não basta não concluir direito, interfere com o argumento do outro? Não é muito diferente do Azhagal, mas ta faltando a parte interessante dele.

  • Hugo Assis

    Thiago é tipo zzzzz, mentira pq dormir contribui com descanso já o Thiago… todo Azhagal wanna be (outro zzz) + com um toque de Faustão que não deixa as pessoas falarem xD . Vamo na onda popular e #ForaThiago

  • Hugo Assis

    Btw Digimon > pokemon como anime e Pokemon > digimon como jogo ;*

  • Lucas Vinícius Frota

    Mds morri de rir com o Erlan (acho q é assim q escreve) mas assim Tiago filho!! Deixa os outros falarem serio vei só ouço a tua voz, e pelamordi claro que o Dean é melhor que o Sam né… Sem comentários

  • Hermann Hernani

    O cara la do cachorro vive interrompendo, tem que deixar os outros terminarem :/

  • Hermann Hernani

    O cara la do cachorro vive interrompendo, tem que deixar os outros terminarem :/
    E outra: Batman MIL VEZES melhor que o Superman, pq eu teria vergonha de ser considerado um “Deus” e pegar na cara de um humano. Batman bate no Superman e ainda manda ele aprender a respeitar, pq ele não se tornou o que ele é por acaso não.

  • Renan Braga

    Cara odeio o Thiago, ele não curte twitter e acha bacon super valorizado!

  • Úlima Souza

    Thiago… só cala a boca!

  • Robson Loureiro

    Deixa eu contribuir com os argumentos (bons ou não).

    Batman vs Superman – os dois tem grandes histórias, mas acredito que o Batman é um personagem mais foda. O Super é uma pessoa muito contida, não apenas nos poderes quanto na personalidade. Há de se perceber que ele busca ser o eterno exemplo da humanidade (o que é louvável mas pouco prático) quanto que o Batman faz o que é necessário. Claro que o mundo precisa de um exemplo e ele nunca seria o Batman, mas ser herói não quer dizer isso e sim fazer o que tem que ser feito.

    Mortal Kombat vs Street Fighter – se falamos de jogos pra mim Street Fighter leva. MK é bacana e tem todo o lance das fotos dos atores que faziam os personagens, da inovação e tudo mais, mas se levar em consideração os jogos antes da nova geração eles não passam na regra dos 15 anos (??? 20? 30?). Acho horríveis aqueles socos como se a pessoa não quisesse acertar. Socam meio como crianças. Claro que a história do MK é bem mais adulta do que SF, o que proporcionou um filme memorável (+ 2 meia boca) e uma puta websérie (a da tv parecia Hércules), mas SF se manteve mais popular na cultura gamer. Existem até mesmo campeonatos (com partidas épicas como Justin vs Daigo) que em MK são impossíveis de serem comparados. Fora o anime incrível (com o episódio do Ryu levando semanas pra soltar um Hadouken), aquela artista marcial que faz cosplay da Chun-Li (Chloe Bruce) e um conjunto de personagens muito mais cativantes (MK tem Scorpion, Sub-Zero, Sonya Blade e acabou). Óbvio que o filme do Street Fighter é um ponto negativo foda mas ei, tem o Jean-Claude Van Damme e a Kylie Mignole no elenco!

    Ryu vs Ken – Ryu é foda. O que é um combo de shoryuken perto de um hadouken a nível máximo? Sem contar que todo mundo (e eu sei que você que ta lendo fez isso) imitou os movimentos do Ryu pra lançar o hadouken no já citado anime.

    Sub-Zero vs Scorpion – Eu escolhi o Sub-Zero, o Sub-Zero, o Sub-Zero, o Sub-Zero, o Sub-Zero, o Sub-Zero, o Sub-Zero, eu escolhi o Sub-Zero… Sub-Zero é tão mais cativante (com uma mecânica de golpes bem maior) que ganhou até um jogo próprio (Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero).

    Bill Gates vs Steve Jobs – “Pirates of Silicon Valley” é um filme que me mostrou o quanto o Bill Gates é babaca. 😉 Falando sério Steve Jobs era um babaca também, mas era um empreendedor. Ele mudou a forma como empresas devem lidar com a tecnologia e os clientes. Os frutos do trabalho do Jobs podem ser vistos em todas as grandes empresas. Gates popularizou o computador portátil? É verdade, quem inovou a ideia original? Jobs.

    Pokemon vs Digimon – 100 anos se passaram e o Ash continua uma criança em coma. Mesma fórmula repetida pra sempre. Minto, a grande inovação é que os pokemons agora tem uma MEGA EVOLUÇÃO, que nada mais é do que uma cópia do que? Digimon. To com a Angélica dessa vez.

    Dean vs Sam Winchester – Dean, porque o Jensen Ackles é a melhor pessoa nas gravações do seriado (que já devia ter acabado a muuuuuuito tempo).

    Jovem Nerd vs Omelete – O Jovem Nerd em termos de conteúdo supera. Entre mortos e feridos é inegável que possuem excelentes episódios de podcasts, capitalizam uma grana, possuem uma Network e já tiveram até uma rede social (que ok, faliu). O Omelete é um puta site informativo que conseguiu dar um passo gigante com a CCXP, mas a verdade é que se não fosse pelo Jovem Nerd (e a Skynerd) muitos nerds não se conheceriam hoje, seja pelo site ou pelas ramificações do trabalho deles. O público nerd brasileiro deve muito ao Jovem Nerd.

    Friends vs HIMYM – Friends é icônico, sinto muito ao resto. Pegaram uma fórmula que já existia e conseguiram ficar na mente das pessoas por décadas. Criaram tendência na moda, comportamento e vocabulário. HIMYM é LE-GEN-DÁ-RIO? Pode até ser, mas apesar da Rachel ser uma p*ta Friends ainda tem muito mais moedas pra gastar nessa brincadeira.

    Livro Físico vs Digital – Digital dá pra levar um monte de livros com você sempre? Dá, mas não dá pra ornamentar sua casa. Digital dá pra levar um monte de livros com você sempre? Dá, mas não tem o gostinho de folhear páginas e sentir o cheiro de livro novo. Digital dá pra levar um monte de livros com você sempre? Dá, mas não existe aquela expectativa gostosa quando seu livro tão esperado chega pelo correio. Digital dá pra levar um monte de livros com você sempre? Dá, mas esse é o único argumento que sempre ouço a favor do digital. Eu até teria um Kindle (ou derivados) se pudesse, mas nunca abandonaria o livro físico.

    RPG americano vs Japonês – Japonês: Final Fantasy, Kingdom Hearts, Dragon Quest, Secret of Mana, Chrono Trigger, “Zelda”, Pokémon, Dark Souls, Breath of Fire… Americanos: Skyrim, Fallout e Mass Effect. Dragon Age é canadense (Bioware) e The Witcher é polonesa (CD Projekt). Eu encerro meu caso.

    Schwarzenegger vs Stallone – Esse eu mudei de ideia escrevendo esse post. O Schwaza é foda. Ok que o Stallone já foi indicado duas vezes ao Oscar, e graças a ele os brucutus foram revividos no cinema, mas ele já foi Mister Olympia pelo menos uma vez na vida? Já foi um governador americano? Tem Snapchat (o do Arnold é bem divertido apesar de só ter gente musculosa)? Já socou o diabo? Já teve que encarar a falta de ar em Marte? Já deu joinha enquanto era derretido? Já teve uma biblioteca com o seu nome? Já disse pra um Predador NA CARA DELE que ele era muito feio? Já ficou grávido? Eu acho que não.

    Mangá vs HQ – Acho que em termos de conteúdo os mangás se sobressaem. É verdade que existem grandes nomes dos quadrinhos como Neil Gaiman, Mark Wade, Alex Ross, John Romita, Michael Straczynski, Frank Miller, Garth Ennis, Grant Morrison, Alan Moore… mas eles são grandes referências por causa de trabalhos únicos. Hoje em dia quadrinhos pra mim só funcionam em arcos curtos ou graphic novels. Não tenho paciência pra mensais. Os mangás são bem mais curtos e tão variados que você se perde em tanta coisa boa e inovadora.

    DC vs Marvel – Pra mim a DC funciona mais num imaginário de heróis super poderosos, afinal a própria Liga foi adaptada dos ideais deuses gregos. A Marvel tem sim seu valor, com grandes histórias como Guerra Civil, Spiderverse, Homem Aranha Azul, O Demônio da Garrafa, A Queda de Murdock, Marvels, Planeta Hulk, Dias de um Futuro Esquecido, mas a DC é mais referência, tanto visual quanto de história, nesse contexto. E a DC tem mais personagens reconhecíveis na cultura pop. Antes dos filmes da Marvel (ótimos por sinal) só eram reconhecíveis os X-men principais (principalmente o Wolverine), o Homem Aranha e o Hulk. Tanto que esses foram os primeiros a irem pro cinema na penúltima leva de filmes de heróis (antes do UCM). Os méritos da Marvel estão muito nos desenhos da década de 90 (X-Men e Homem Aranha), nos filmes recentes e nos seriados onde eles tem chutado a bunda da DC. Ainda assim o peso de ver a Liga da Justiça bem representada nos cinemas é muito maior.

    Homem de Ferro vs Capitão América – Tony Stark é babaca, seja nos quadrinhos ou nos filmes (embora essa característica seja reforçada mais em Guerra Civil). O Capitão é quase o retrato da própria América aos olhos do mundo. Se iniciou como o ideal americano socando o Hitler na cara até chegar a ser considerado um terrorista por continuar acreditando na mesma liberdade da constituição do seu país. O cara representa muito. Tudo o que o Homem de Ferro tem é dinheiro pra fazer um monte de gente babar por ele. 😉

    Desculpa o comentário grande, mas é porque eu não sei argumentar pouco. ^^ Ótimo cast galera! Quando sai ele sempre passa na frente dos 20 podcasts atrasados que tenho aqui e ouço aos poucos. ^^

    • Erlan Bindá

      Agradecemos a contribuição, Robson! 😀

    • Que belo TCC hein? Hahaha. Apesar de você só ter falado verdades e, principalmente avaliado bem os dois lados da disputa (o que não era a proposta do cast, e sim defender seu favorito com qualquer argumento estúpido disponível) ainda prefiro o azulão, o street fighter e o Gates, que, sim, é um babaca no Pirates of Silicon Valley, mas acho que é o mais ‘Nerd’ dos dois. Além disso, tá hilário nessa batalha de RAP com o Jobs:

      E esse teu comentário final sobre os 20 podcasts fez minha semana, valeu mesmo.

      • Robson Loureiro

        Jobs ta melhor!

  • Fernanda Brandão

    Thiago, quer o microfone todo só pra você?

    • Elvys da silva benayon

      Referências, referências everywhere!!!! kkkkkkkkkkkkkkk

  • Erlan Bindá

    Todo mundo entendendo meu sentimento pelo Thiago. *_*

  • Erlan Bindá

    Todo mundo entendendo meu sentimento pelo Thiago. *_*

  • Sou Marvel pela nostalgia, mas sei que o Universo DC tem melhores histórias, principalmente tudo que o Neil Gaiman pôe a mão e o selo Vertigo como um todo.

  • Alberto Carvalho

    Jobs >>>>>>>>>>>>>>> Gates sr. Thiago. Se não fosse por ele, vc provavelmente não estaria gravando um PODcast, obrigado, de nada.

  • Olá esse é o primeiro cast de vcs que escuto… Gostei muito e já assinei!

    Batman vs Superman
    Superman é praticamente indestrutível, aceite isso patrão Bruce;

    MK vs Street Fighter
    Fatality, Brutality, Animality… Preciso dizer mais???

    Ryu vs Ken
    Riu, é claro… Ken, volta para a casinha da Barbie, volta?!

    Bill Gates vs Steve Jobs
    Gates! Jobs tinha presença de palco e eu sou usuário Apple, mas a parte filantrópica do Gates é de tirar o chapéu

    Pokémon vs Digimon
    O primeiro ano de Pokémon é melhor do que tudo o que Digimon produzir até o mundo acabar, ponto!

    Jovem Nerd vs Omelete
    Ou seja babacas/arrogantes vs Senhores-Sabe-Tudo…. Pra mim é Mapinguá Nerd na cabeça!

    DC vs Marvel
    Os heróis da Marvel são pessoas como nós (ou pelo menos foram um dia)… Marvel ganha, para mim.

    Homem de Ferro vs Capitão América
    Tony Stark! Os filmes e quadrinhos dele são muito mais legais!

    Grande abraço
    Fabinho Fernandes

    • Valeu, Fabinho! Fiquei curioso pra conhecer o Chiclete Radioativo! Vou atrás 🙂

  • Pingback: Taverna do Mapinguari 12 | Side Quest | Nina Simone, Mila Kunis, Life is Strange, A Travessia e Pottermore – Podflix - Podcast()