5 startups manauaras para você ficar de olho!

Publicado em 25 de outubro de 2015 | Por Erlan Bindá | Empreendedorismo, Manaus

Em julho deste ano, o Impact Hub (um HUB para empreendedores sociais que está chegando em Manaus), em parceria com o Global Shapers e a Coca-Cola, convocou jovens manauaras com vontade de causar impacto positivo na nossa cidade.

Após um processo seletivo, 5 de mais de 120 ideias foram selecionadas para serem colocadas em prática. O processo contou com avaliação de ideias, entrevistas e três dias em uma viagem de barco onde mentores de organizações como Google, Coca-Cola e empreendedores manauaras ajudaram a aperfeiçoar os modelos de negócios.

Confira as ideias que foram selecionadas e aprovadas pelo juri para serem executadas e causar muito impacto em Manaus:


Amazon Share

Se você quer viver experiências transformadoras, que tal imergir na realidade de comunidades ribeirinhas do nosso estado?

A Amazon Share é uma startup de turismo de base comunitária que levará você se hospedar em hotéis nada convencionais. Uma experiência que vai te tirar de toda a zona de conforto da cidade grande e te colocará em contato com a natureza e que garantirá desenvolvimento financeiro para as comunidades que receberão turistas aventureiros.

Siga a Amazon Share no facebook aqui.


Edumoney

Pra correr atrás de nossos sonhos e fazê-los se tornarem realidades além de muito esforço e resiliência, é preciso também de dinheiro. Preparar pra viver independente, ter todos aqueles action figures que você quer ou organizar tudo para aquela Comic Com será muito mais simples!

Cursos de educação financeira acessíveis (e que te farão sonhar e muito) em breve serão uma realidade em Manaus.

Siga a EduMoney no facebook aqui.


Já Marquei

Marcar consultas médicas podem ser um saco. Horas no telefone ou esperar em filas não é nada legal. A Já Marquei quer garantir que todos possam marcar suas consultas de forma fácil através de um site/app.


Banheiros Secos

Comunidades próximas à rios e igarapés acabam poluindo a água e criando ambientes com grandes riscos à saúde graças aos dejetos que acabam sendo despejados na água.

A Banheiros Secos planeja criar um novo banheiro sustentável, uma caixa feita de madeira e cheia de serragem onde você pode fazer suas necessidades e que transformará elas em adubo. Pode parecer estranho a princípio, mas entender todo o impacto ambiental que o projeto pode alcançar com certeza fará com que você entenda a necessidade da startup!

Siga a Banheiros Secos no facebook aqui.


Kapok – Semente Empreendedora

Unir carreiras com propósito não é uma atividade nada fácil. Fazer com que seu trabalho, seus estudos sejam diretamente ligados aos seus sonhos e talentos é uma preocupação de tanto de vários universitários. Ou alguém aqui nunca se perguntou o que tava fazendo da vida?

A Kapok promete acompanhar universitários nessa jornada através de workshops, cursos e coaching. Inclusive, amanhã realizará um webinar sobre construção de carreiras com propósito (saiba mais aqui).

Siga a Kapok no facebook aqui.


São ideias em fase bem inicial, mas que com certeza vão trazer coisas boas para nossa cidade, são startups que com certeza podemos ficar de olho! 😉


Sobre o Autor

Tô confuso se essa build é a certa.

Comentários